segunda-feira, 6 de abril de 2009

Seminário sobre a Revolução Francesa- 9º Ano.

“A sociedade , deixa de ter o clero e a nobreza, como controladores, e dividi-se cada vez mais em duas grandes classes opostas: a burguesia e o proletariado. Todos esses movimentos históricos, têm sido até hoje, movimentos de minorias ou em proveito de minorias. ( burguesia). O movimento proletário é um movimento espontâneo da imensa maioria, em proveito da imensa maioria”. ( proletariado). ( Karl Marx e Friedrich Engels – Manifesto Comunista).
“Dessa forma, não há um consenso de ( união, direitos e deveres), entre as classes das sociedades. As velhas classes sociais, passam por transformações revolucionárias dentro da sociedade. As velhas classes substitui apenas as velhas condições de opressão, as velhas formas de lutas por outras novas. O ideal Revolucionário francês ( liberdade, igualdade e fraternidade), persiste em muitas sociedades atualmente, apesar de muitas vezes ser abafado, camuflado.A união entre as classes sociais, poderiam sim, ajudar, melhorar as condições econômicas e sociais de vida das pessoas dentro de qualquer sociedade”.(Profª : Eidi ).

Os alunos do 9º Ano do colégio Adventista de São Carlos, apresentaram um seminário sobre a Revolução Francesa. Cada grupo esteve devidamente caracterizados de acordo com as classes representadas( Clero / Nobreza / Burguesia e Povo) . Foi um sucesso !!!!!!
Queridos, Obrigada pelo empenho, participação e responsabilidade de cada um.
Profª : Eidi

Nenhum comentário: